Umuarama

Falece o professor Nelson Luiz Posseti, uma referência para o ensino em Umuarama

Faleceu neste domingo (16) o professor Nelson Luiz Posseti. O mestre é um dos nomes mais renomados para a educação umuaramense. Trabalhou na Universidade Paranaense (Unipar) e no Ensino Estadual. Além disso, foi proprietário da Faculdade Iguaçu em Capanema.

Nelson estava em casa quando teve um mal súbito. O Samu chegou a ser acionado, porém, ele acabou falecendo. O professor tinha 79 anos e deixa a esposa Aparecida Elizabete Brunini Posseti, dois filhos e três netos.

Em 2008 foi outorgado o Título de Cidadão Honorário de Umuarama a Nelson Luiz Posseti, pelos relevantes serviços prestados à coletividade. Nascido em Jacarezinho-PR, veio para a Capital da Amizade aos 18 anos.

O velório deve ter início por volta das 16h30 e acontecerá na Capela 3 da Acesf. O sepultamento está marcado para às 10h de segunda-feira (17).

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama divulgou em suas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento. “É com profunda tristeza que o Núcleo Regional da Educação de Umuarama expressa nossos mais sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento de um professor tão exemplar e querido, Nelson Posseti”.

A nota continua: “Esse professor foi muito mais do que alguém que transmitia conhecimento. Ele foi um verdadeiro mentor, inspirando gerações de estudantes e deixando uma marca indelével em suas vidas. Sua paixão pelo ensino, sua dedicação incansável e seu compromisso com o sucesso de seus alunos serão sempre lembrados. Expressamos nossas condolências mais sinceras à família, amigos e colegas de trabalho desse professor”.

A Prefeitura de Umuarama também emitiu uma nota:

“É com grande pesar que a Prefeitura de Umuarama comunica o falecimento do Professor NELSON LUIZ POSSETI, mais que um Mestre, um estudioso e protetor da língua portuguesa, poeta nato, escritor e produtor literário, com várias obras editadas em sua exemplar e erudita carreira acadêmica. Lecionou, formou e contribuiu com a carreira de milhares de alunos e deixa ainda como legado sua forma sempre positiva e gentil de tratar do próximo.

Consternado, o prefeito Celso Pozzobom transmite votos de pesar e condolências à família e amigos, e deseja que todos encontrem em Deus o consolo para este momento de grande tristeza. O velório será na capela da ACESF nº 3 e seu sepultamento está marcado para às 10h desta segunda-feira, 17 de julho de 2023.”

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

15 minutos ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

60 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

2 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

2 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

2 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais