Umuarama

Umuarama registra 3 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h; não há pacientes internados

Desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, 42.601 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Umuarama e, deste total, 42.229 se recuperaram e 360 óbitos foram oficialmente registrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Em pouco mais de 39 meses, o Boletim Covid, apresentando dados da covid-19, é emitido diariamente pela administração municipal.

Nenhuma pessoa de Umuarama deu entrada para internamento nas instituições hospitalares credenciadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade nos últimos trinta dias. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que três novos casos da doença foram confirmados nesta quarta-feira (12): são três mulheres.

A média de pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus continua em dois casos por dia e o Boletim Covid traz ainda a informação de que, nos primeiros 12 dias de julho, 27 pessoas tiveram covid, sendo 19 mulheres (70,4%), oito homens (29,6%) e nenhuma criança. Quando considerados os dados acumulados no ano de 2023 (192 dias), são 1.359 casos confirmados: 812 mulheres (60%), 511 homens (38%) e 36 crianças (2%).

O número de pessoas em isolamento domiciliar está em 12 – são 10 casos confirmados e mais dois suspeitos (pessoas que aguardam pelos resultados dos exames). Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

5 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

34 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

55 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais