Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
De acordo com as previsões dos modelos meteorológicos estão previstas rajadas de vento de mais de 70,0 km/h em todas as regiões do Paraná nesta quarta-feira (12). De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, podem acontecer picos de mais de 90,0 km/h.
Outro ponto a se destacar é a persistência do vento moderado a forte (vendaval) do quadrante sul/sudoeste por várias horas aumentando assim a severidade do sistema, levando a condições de destelhamentos, queda de árvores e de postes de iluminação elétrica entre outros prejuízos para a sociedade nas regiões mais susceptíveis a esse tipo de fenômeno.
Além da previsão da ocorrência de ventania ao longo da quinta-feira (13), uma intensa massa de ar frio vai se aproximar do Estado e aumentar ainda mais o desconforto térmico e deixará o tempo gelado até o fim de semana, dias 15 e 16 de julho.
CICLONE EXTRATROPICAL
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (11) um alerta para a população da Região Sul do Brasil a respeito da formação de um ciclone extratropical em decorrência de uma área de baixa pressão continental entre o norte da Argentina e o Paraguai.
A partir desta quarta-feira (12) um ciclone extratropical deve se formar e se deslocar em direção ao litoral do Rio Grande do Sul. A previsão é que os ventos mais intensos aconteçam na região com rajadas que podem superar os 80 km/h (quilômetros por hora), em alguns pontos.
Confira mais detalhes aqui.
(Reportagem: OBemdito, com Simepar)
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais