Foto: Assessoria
Com mais de 150 mil ligações ativas de água e esgoto, a região de Umuarama tem apenas 2,5 mil consumidores recebendo a fatura digital da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Uma adesão maior ao serviço, que já é oferecido há alguns anos pela empresa, evita a impressão de dezenas de milhares de faturas todos os meses, ajudando a reduzir custos e a preservar o meio ambiente.
Dentro da educação ambiental e do espírito de proteção da natureza, além de atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama está apoiando a campanha da Sanepar para aumentar as adesões de consumidores à modalidade digital de recebimento da fatura. A expectativa é ampliar o serviço para a maioria dos clientes.
Além da questão ambiental, a fatura digital é mais segura que o papel. “Rotineiramente recebemos informações de faturas perdidas, destruídas por animais de estimação ou pela umidade das chuvas, o que exige a impressão de uma segunda via e às vezes prejudica o pagamento. Já a fatura digital fica armazenada no e-mail do cliente e, futuramente, poderá ser enviada até por aplicativo de mensagens”, explicou o coordenador comercial da Sanepar em Umuarama, Rafael Sereia Pires.
Para isso, é importante que o usuário faça a adesão e atualize seus dados, informando telefone e principalmente um endereço de e-mail para o envio da fatura. “A Sanepar já faz esse trabalho, internamente, e agora queremos a adesão da população para reduzir a utilização de papel”, disse a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani.
“A Prefeitura está engajada nesta ideia, que será estendida para outros setores – junto com a política de reciclagem – a fim de preservar o ambiente e aliviar o aterro sanitário, que recebe todo o lixo produzido na cidade”, completou.
A conta de água/esgoto/serviços em formato digital é enviada por e-mail e/ou no aplicativo Sanepar Mobile. É necessário atualizar o aplicativo (via Google Play ou Apple Store) para a nova funcionalidade, além de confirmar as informações cadastrais e registrar um e-mail para recebimento da fatura digital.
No aplicativo, a fatura estará no ícone “Consulta de Débitos”. O cliente pode realizar a adesão em todas as matrículas vinculadas ao seu CPF/CNPJ. O serviço é digital e a solicitação deve ser feita pelo site ou via aplicativo da Sanepar no ícone “Fatura Digital”.
Quem já aderiu à 2ª via digital não precisará aderir à fatura digital novamente, pois já receberá a fatura por e-mail e não mais em papel. O serviço não terá nenhum custo adicional. Para mais informações acesse o site da Sanepar (https://site.sanepar.com.br/), o app Sanepar Mobile ou o telefone 0800 200 0115.
(Assessoria PMU)
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais