Umuarama

Umuaramense de 15 anos dá exemplo ao realizar ação social para aprender a profissão do pai

Dando os primeiros passos em uma profissão, o adolescentes Luiz Gabriel Carreira, de 15 anos, filho do cabeleireiro umuaramense, Fábio Carreira, mostra que além de estudar e praticar um esporte, é possível aprender um trabalho realizando uma atividade de cunho social.

Há algumas semanas, Luiz Gabriel e o pai, tem atendido, de forma gratuita, crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, que treinam futebol na Escola Caliari Camisa 10. Os meninos, normalmente moradores de regiões periféricas da cidade, ganham a oportunidade de ter um corte de cabelo da moda, sem gastos para a família. Já Gabriel, tem a oportunidade de aprender o ofício do pai.

“Fico feliz porque ele está aprendendo a minha profissão, tenho muito orgulho do meu, trabalho. Eu tenho um salão e conquistei muitas coisas com ele. Além disso, estamos tendo a oportunidade de fazer um trabalho social”, destaca Fábio Carreira.

Luiz Gabriel é aluno do 1º do Colégio Alfa e, além de estudar, também treina na escola de futebol junto com outros garotos. Ao saber da ação, o pai de um dos colegas de treino e, também amigo de Fábio Carreira, Cid Clay Gabarão, fez questão de dar apoio ao menino.

“Meu filho joga futebol com eles. Vivo levando os meninos para competições e para outros lugares. Acho que temos que apoiar cada vez mais ações desta magnitude. Se não nos ajudarmos, se não pudermos apoiar um amigo, porque estamos aqui”, argumentou.

Cortes

Os cortes gratuitos são realizados nas quintas, sextas e sábados, no próprio espaço do Instituto Fábio Carreira. Para participar basta estar jogando na escola de futebol e ser morador de um dos bairros com poder aquisitivo menor

Além disso, é necessário entrar em um grupo de whatsApp que organiza a fila de atendimento. Até o momento mais de 50 crianças dos bairros Ouro Branco, São Cristóvão e Industrial já foram atendidos. Fábio Carreira é cabeleireiro em Umuarama há mais de 26 anos. Ele tem um Instituto de Beleza onde atende homens e mulheres.

Outras informações podem ser obtidas também através do telefone (44) 9984-6063 (Fábio Carreira). O instituto fica localizado na Avenida Rolândia, 4582, perto da Unipar sede.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais