Umuarama

Temperaturas devem cair nesta semana em Umuarama; confira na previsão do Simepar

A temperatura terá uma queda significativa nos próximos dias em Umuarama, de acordo com a previsão feita pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Segundo o instituto, a baixa será resultado de uma frente fria que avança pelo Sul do País e que atualmente está no eixo entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O dia mais frio será na sexta-feira (14), que terá uma máxima que não deve ultrapassar os 16°C e a mínima prevista é de 8°C. Entretanto, o frio terá início ainda antes, na quinta-feira (13), que irá registrar uma mínima de 13°C e máxima de 20°C. Após sexta-feira, a temperatura voltará a subir gradualmente ao longo dos dias.

Além do tempo frio, os umuaramenses podem esperar pancadas de chuva durante a semana. A quarta-feira (12) consta com previsão de chuva medida em 4mm, o que pode significar chuviscos sem muita intensidade em algumas regiões da cidade, semelhante a quinta-feira (13), que tem previsão de 5mm.

Nesta segunda-feira (10), o dia seguiu bastante nublado, porém não há previsão de chuva. As temperaturas variaram entre 18°C e 28°C, com o pico de calor se mantendo entre as 14h e 16.

No Paraná

“Final da manhã com bastante chuva no Paraná. Chove em praticamente toda a “metade sul” paranaense. Nas últimas horas a chuva acumulada passou dos 30 mm em várias cidades (Foz do Iguaçu e Palmas, por exemplo). Neste momento a precipitação é mais forte no sul da RMC”, diz o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Nesta segunda-feira, o tempo segue instável na maior parte do Paraná. Áreas de instabilidade seguem atuando ao longo do dia, com maior risco de tempestades sobre a “metade sul” do Estado (oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, RMC e litoral). Entre o noroeste e o norte pioneiro não há indicativo de chuvas, e à tarde será com temperaturas bastante elevadas.

Na terça-feira, o tempo segue estável entre o noroeste e o norte do Paraná, com temperaturas bastante elevadas. Em contrapartida, chove nas regiões próximas à divisa com Santa Catarina, com previsão de pancadas de chuva e descargas atmosféricas em vários momentos do dia. Chuva é mais expressiva no Estado vizinho.

(Com informações Simepar)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

12 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

12 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

13 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

13 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais