Sicredi oferece gratuitamente o meio de pagamento mais utilizado do país - Foto: Assessoria
O Pix é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil e foi o que apresentou menor tempo de adoção pelos brasileiros. Prático, rápido e superseguro, ele veio para facilitar a rotina das pessoas. O Banco Central determina que as transações via Pix sejam isentas para pessoas físicas, EI (empresário individual) e MEIs (micro e pequenas empresas), mas para as demais empresas fica a critério das instituições financeiras determinarem se vão ou não cobrar pelo serviço.
No Sicredi, o Pix é totalmente gratuito. Como a instituição financeira tem a missão de contribuir com o crescimento dos associados e das regiões em que está presente, nada mais justo do que oferecer serviços vantajosos para todos. Por isso, não são cobradas taxas para transferências e recebimentos via Pix, tanto para pessoa física quanto jurídica.
De acordo com Anderson Cruz, gerente de desenvolvimento de negócios na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, com esse posicionamento da instituição financeira há o incentivo de que mais pessoas tenham acesso aos benefícios de realizar suas movimentações em uma cooperativa, com inclusão financeira e desenvolvimento local. “Se analisarmos as transações realizadas pelos associados da cooperativa no primeiro semestre do ano, considerando a tarifa média que é cobrada pelos bancos, teria sido gerada uma despesa total de R$ 59 milhões para as empresas. Como nós não cobramos, esse dinheiro ficou na economia, gerando mais recursos para investimento no próprio negócio dos associados. Assim, fortalecemos a economia local.”
Além disso, explica Felipe Augusto dos Santos, gerente de desenvolvimento de negócios na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, como sistema cooperativo, é importante valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados. “O Sicredi tem o compromisso de apoiar a região e a decisão de não tarifar o Pix coopera com a economia local, e cumpre com o propósito de construir uma sociedade mais próspera.”
O Pix e suas vantagens
Gratuito: no Sicredi, o Pix é gratuito, para todos.
Seguro: a solução é regulamentada pelo Banco Central e conta com a segurança do Sicredi em todas as transações.
Simples: praticidade na hora de transferir.
Rápido: o dinheiro entra na conta de destino na mesma hora.
Disponível: 24 horas por dia, todos os dias do ano, incluindo fins de semana e feriados.
Cadastro da chave Pix em três passos
1. Abra o aplicativo do Sicredi pelo celular e acesse a conta.
2. Acesse o menu Pix e escolha a chave que gostaria de cadastrar.
3. Insira os dados da chave e confirme.
Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história, mais de 208 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais