Foto: Reprodução/Ponto da Notícia
O Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu seis mandados de busca e apreensão e busca pessoal e quatro mandados de prisão temporária nesta quinta-feira (6), contra policiais militares investigados por tráfico ilícito de drogas, tráfico de drogas e peculato.
A ação, que foi realizada juntamente com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná, no âmbito da Operação Rebote, teve as ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara de Auditoria da Justiça Militar do Paraná e cumpridas nas cidades de Londrina e Ibiporã. Os suspeitos integram a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).
As investigações, que foram realizadas pelo Gaeco, teveram início em janeiro deste ano, após a prisão em flagrante de um policial militar, em Londrina, no momento em que recebia uma arma de fogo e dinheiro oriundos do tráfico de drogas.
As apurações indicaram que ele estava associado com um particular na exploração de um ponto de venda de entorpecentes (vulgarmente conhecido como “biqueira”). Constatou-se também que o particular indicava ao policial alguns pontos de venda de entorpecente explorados por terceiros.
O PM, então, em conluio com outros policiais, realizava abordagens e apreensões e repassava as drogas, para que fossem vendidas no seu ponto de venda. Também é investigada a possível subtração de R$ 4 mil de um suspeito de tráfico da Zona Norte de Londrina.
OBemdito com MP-PR
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais