Paraná

Justiça Federal mira em traficantes do noroeste do Paraná que utilizam aviões para traficar

Quatro mandados de busca e apreensão que foram emitidos pela Justiça Federal de Maringá foram executados, na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília (DF), Jales (SP) e Ribeirão das Neves (MG). Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma organização criminosa que é investigada por atuar com tráfico internacional de drogas utilizando aviões no Paraná.

A Operação Catapulta, de acordo com a PF, teve início após a unidade de Maringá localizar, em São Pedro do Paraná, vários fardos de cocaína que foram arremessados por uma aeronave que havia sido perseguida pela Força Aérea Brasileira (FAB), em agosto de 2022. Na época, o avião fez um pouso forçado no interior de São Paulo e foi incendiado pelo piloto.

Tuneiras do Oeste

Um episódio semelhante aconteceu no município de Tuneiras do Oeste, na tarde da última terça-feira (4). Na ocasião, a aeronave foi interceptada pela FAB e aterrissou em uma pista de pouso na zona rural do município. Após o pouso, o piloto também ateou fogo no avião, que transportava 10,9 quilos de cocaína.

Equipes terrestres das Polícias Militar e Federal montaram um cerco e conseguiram prender um suspeito que auxiliaria a receber a droga, além de um Hyundai Tucson que possivelmente seria utilizado para carregar o entorpecente

Assista abaixo o vídeo onde o major Éldison Martins do Prado, atual subcomandante do BPFron, fala sobre o episódio:

https://www.dailymotion.com/embed/video/x8mbfv5
Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

5 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

6 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

7 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

7 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

8 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais