Foto: Reprodução Flightradar24
O Governo do Estado do Paraná divulgou novas informações sobre como será feito, nesta quinta-feira (6), o trabalho de buscas ao avião de Umuarama que desapareceu na Serra da Prata, na região do litoral paranaense. De acordo com as novas informações, a zona de buscas será dividida em duas para ampliar o mapeamento da região.
Os trabalhos foram encerrados no anoitecer de quarta-feira (5) e iniciadas novamente no início desta quinta (6). Segundo a nota enviada à imprensa nesta manhã, as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) deverão sobrevoar a área central da Serra, ao passo que as aeronaves do Estado (Casa Militar e BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) vão sobrevoar a área mais ao sul, para ampliar a cobertura da região.
Assista abaixo um vídeo acelerado das imagens por satélite que mostra uma das aeronaves sobrevoando o local:
Ainda segundo a nota, a equipe em terra – composta de 50 pessoas, dentre voluntários e bombeiros militares – continua sendo patrulhada sob o comando do Corpo de Bombeiros do litoral.
Este é o quarto dia de buscas pelo monomotor Piper Arrow PA-28R-200 que desapareceu na região da Serra do Mar, no litoral parananese, após decolar de Umuarama na última segunda-feira (3) com três umuaramenses.
As buscas seguem comandadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) com auxílio de quatro aeronaves: um avião modelo pelicano do Salvaero e um helicóptero Black Hawk da FAB; um helicóptero com infravermelho do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA); e um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná.
Já as equipes em solo enfrentam um terreno íngreme e de vegetação densa e fechada – composto de Mata Atlântica – que dificulta o acesso das equipes.
Piper Arrow decolou de Umuarama por volta das 7h50 de segunda-feira e estava previsto para pousar em Paranaguá por volta das 11h da manhã do mesmo dia, o que nunca aconteceu.
A aeronave era ocupada pelos umuaramenses Felipe Furquim, de 35 anos; e Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42, ambos servidores do Governo do Paraná. Também havia o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais