Umuarama

Terceiro dia de buscas termina sem vestígios do avião desaparecido; sentimento é de desespero

O terceiro dia de buscas ao avião que desapareceu na Serra da Prata, no litoral do Paraná, foi encerrado no final da tarde desta quarta-feira sem que a aeronave, os dois passageiros e o piloto fossem encontrados, aumentando o sentimento de desespero e dor das famílias, todas de Umuarama. Uma corrente de oração se formou na cidade.

A força-tarefa segue a estratégia montada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e é comandada pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A possibilidade de que o piloto tenha desviado do percurso inicialmente traçado não está descartada, uma vez que ele pode ter se deparado com o mau tempo.

Cinco aeronaves da FAB e do governo do Estado estão sendo utilizados na operação de resgate. Em nota, o Palácio Iguaçu informou que 50 bombeiros militares e voluntários patrulharam a face leste da Serra da Prata. “Com o objetivo de garantir uma melhor visualização de algumas regiões, também foram utilizados drones. Nada foi encontrado até o momento”.

Estavam na aeronave de pequeno porte Felipe Furquim, um dos diretores da Casa Civil do governo do Estado; Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto, superintendente do Viaje Paraná, Divisão da Secretaria de Estado de Turismo; e o piloto Jonas Borges Julião.

Eles decolaram do aeroporto regional Orlando de Carvalho às 7h50 da última segunda-feira (3). Estavam na aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, de propriedade particular, e não chegaram ao destino, a cidade de Paranaguá, no litoral do Estado, onde deveriam cumprir uma agenda de trabalho.

As buscas serão retomadas no amanhecer desta quinta-feira (6). 

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais