Monomotor que desapareceu com dois passageiros e o piloto, todos de Umuarama, na manhã desta segunda-feira (3)
O segundo dia de buscas aos dois passageiros e ao piloto do avião de pequeno porte que desapareceu na Serra do Mar foi interrompido no final da tarde desta terça-feira (4), por falta de visibilidade. Enquanto isso, a angústia de familiares e amigos dos tripulantes só aumenta. Os trabalhos serão retomados na manhã desta quarta (5).
Estavam no monomotor o diretor da Casa Civil Felipe Furquim de Oliveira, o superintendente da Viaje Paraná, ligada a Secretaria de Estado do Turismo, Heitor Genowei Junior, e o piloto, Jonas Borges Julião.
O avião saiu de Umuarama em direção a Paranaguá às 7h50 desta segunda-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros do Litoral, o monomotor sumiu do radar às 10h14 na região de Limeira, em Guaratuba. O pouso estava previsto para as 10h24.
A força-tarefa para localizar os três umuaramenses foi reforçada nesta tarde, com cinco aeronaves sobrevoando a área onde o piloto manteve contato pela última vez. O número de buscadores em solo também foi ampliado.
Em entrevista coletiva à imprensa no final da tarde desta terça, o major Fabrício Frazatto dos Santos, do Corpo de Bombeiros do Litoral, forneceu detalhes sobre as dificuldades que as equipes – tanto aéreas quanto terrestres – vêm enfrentando.
Segundo ele, o local – compreendido entre a Estrada do Limeira, na Serra da Prata e pontos próximos – é composto de mata extremamente fechada, com vários pontos íngremes que a ação por terra. Além disso, todo o local está coberto por uma espessa neblina, o que prejudica as buscas pelo céu.
Major Santos reafirmou que as buscas estão sendo coordenadas pela Força Aérea Brasileira, e que nesta quarta-feira (5) será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais