Foto: Acessoria PMU
Ele tem ‘um pouco mais de 80 anos’ e ela ‘um pouco menos’: Regivaldo Pereira de Macedo e a esposa, Maria de Fátima Costa Macedo são os mais novos moradores do Condomínio do Idoso do Parque Primeiro de Maio. O casal, bastante emocionado, recebeu o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, para um café em sua residência, conquistada por meio de programa especial desenvolvido na Secretaria Municipal de Habitação.
A casa de número 6 agora será utilizada pelo casal Macedo, que conquistou o direito de viver ali pelo ‘sistema de permissão de uso de bem público’, que estabelece todos os termos e critérios para a população da terceira idade que não possui moradia.
“Desde o primeiro dia que assumi meu mandato, ainda como prefeito interino, afirmei em meu primeiro discurso que faria tudo o que fosse possível para ajudar às famílias que necessitam de uma habitação. Estamos caminhando, temos vários projetos, criamos inclusive a Secretaria de Habitação. Nossa luta sempre vai ser por aqueles que mais precisam”, relatou Pimentel.
O prefeito desejou sucesso ao casal e agradeceu o convite, relatando que os projetos de habitação de interesse social terão sempre destaque em sua administração. “Já conversamos com o governador Ratinho, com secretários de Estado, com o governo federal, com a Cohapar, enfim, a prefeitura vai dar sua contrapartida para poder oferecer esse sentimento sagrado que todos têm de possuir sua casa própria”, observou.
A residência possui dois quartos, banheiro, sala, cozinha e varanda, onde os moradores podem – e fazem – seus jardins. “Não há custo de aluguel: eles pagam somente a água e a energia. E antes de entregarmos a casa ao senhor Regivaldo e à dona Fátima, nós providenciamos uma reforma, além de nova pintura, para que eles pudessem iniciar essa nova etapa em suas vidas ainda com mais dignidade. É realmente uma satisfação poder participar desse momento”, declarou a secretária de Habitação Edna Justino.
Ela acrescenta que os condomínios do idoso cumprem um importante papel em Umuarama. “Temos dois condomínios implantados para este público (no Primeiro de Maio e no Jardim Tangará) e a administração do prefeito Pimentel está batalhando para conseguir mais unidades, afinal a demanda infelizmente é grande. Vale destacar que aqui eles [os idosos] contam com acompanhamento dos programais sociais e de saúde do município”, indica.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais