Umuarama

Aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Municipal devem fazer recadastramento

A administração do Fundo de Previdência Municipal de Umuarama (FPMU) está convocando aposentados e pensionistas do regime previdenciário próprio da Prefeitura para o recadastramento anual, que serve como prova de vida para servidores inativos e pensionistas. Os beneficiários recebem o formulário de atualização de dados cadastrais no mês do aniversário, por meio de correspondência, e devem devolvê-lo preenchido até a data informada no documento.

A administradora do FPMU, Denise Constante Freitas, reforça que o formulário preenchido deve ser encaminhado à sede do fundo, na rua Dr. Rui Ferraz de Carvalho, 4346, centro (próximo da Prefeitura). Quem não entregar no prazo estipulado poderá ter o benefício temporariamente suspenso, até a regularização.

“O beneficiário que não residir em Umuarama deve preencher o formulário perante um tabelião no cartório de sua cidade. Aposentados e pensionistas que não comparecerem no prazo terão os proventos suspensos até normalizarem a pendência”, reforça.

O recadastramento previdenciário anual é obrigatório. Os formulários enviados no mês do aniversário devem ser corretamente preenchidos, com dados verdadeiros. Para os inativos que não receberem a correspondência, a orientação é retirar o formulário pessoalmente.

“As cartas vão para os endereços informados pelo servidor no último recadastramento. Caso tenha se mudado ou alterado o número do celular, neste período, o beneficiário deve procurar a sede do FPMU ou entrar em contato pelos telefones (44) 3906-1025 ou 99995-8979 (Whatsapp) para receber as orientações”, explica Denise Freitas.

AUTENTICAÇÃO

Inativos da Prefeitura que residem em outras cidades devem devolver o formulário de recadastramento pelos Correios, autenticado em cartório. Não é permitido o reconhecimento de assinatura por procuração, destaca a administradora.

“Infelizmente, 13 pessoas (oito servidores aposentados e cinco pensionistas) faleceram neste ano de 2021, algumas delas em decorrência de complicações da covid-19, entre outras enfermidades. Temos hoje no FMPU 764 beneficiários, dos quais 152 são pensionistas e 612 são servidores municipais aposentados. Também tivemos mortes de servidores ativos, que resultaram em pensão para os familiares”, completou Denise Freitas.

A atualização tem como objetivo manter em dia as informações cadastrais, evitar erros no sistema e fornecer a ‘prova de vida’ do servidor inativo e pensionista, que garante seu direito aos proventos mensais.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

54 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais