Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os moradores de Umuarama que estão cansados de sair de casa vestindo mais de uma calça e que sofrem por não conseguirem esquentar os pés terão motivos para ficar mais aliviados nos próximos dias, pois, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), é previsto que os termômetros comecem a subir ainda nesta semana.
Nesta segunda-feira (19), o dia começou frio igual os anteriores, com temperaturas registrando a mínima de 10°C, porém só durante o período da madrugada. Já de manhã, por volta das 8h, foram registrados 16°C, com sensação térmica de 15°C – que se manteve por praticamente todo o período da manhã.
Ainda segundo o Simepar, o dia não deve ultrapassar a máxima de 21°C, que deve ser alcançada por volta das 15h. O sol também será predominante durante todo o dia, sem previsão de chuvas.
A tendência pelos próximos dias, segundo prevê o Simepar, é que haja um aumento gradativo nas mínimas e máximas. Na terça-feira (20) é esperado que os termômetros oscilem entre 11°C e 22°C; na quarta (21) entre 13°C e 24°C; na quinta-feira (22) entre 16°C e 24°C; e por último, na sexta-feira (23), entre 17°C e 25°C.
Os dias seguirão predominantemente ensolarados, e sem previsão de chuva.
“Neste final de manhã o sol predomina em grande parte das regiões paranaenses. Ainda há presença de nuvens baixas no sul do estado, onde os termômetros registram 5 ºC neste momento em Palmas, e entre a Serra do Mar e as praias. O mapa mostra as temperaturas máximas registradas às 11h pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet”, explica o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, da Simepar.
Segunda-feira ainda de tempo estável no Paraná e presença do sol. Contudo, espera-se novamente, um amanhecer com frio no estado. As temperaturas baixas também ocorrem em porções mais ao norte, mas o frio mais intenso, é esperado no sul, sudeste e nos Campos Gerais, com alguns municípios registrando valores abaixo dos 5 ºC, e condição para formar alguma geada fraca.
(Com informações Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais