Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os dias de frio seguem intensos para moradores de Umuarama e região. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a madrugada deste domingo (18) registrou a mínima de 8.2°C, com sensação térmica de 8°C, o que tornou o início do dia incrivelmente frio para os que tiveram que “pular da cama” antes do nascer do sol. Ainda segundo a previsão, a máxima do dia não deve ultrapassar 20°C.
Por volta das 9h da manhã os termômetros da Capital da Amizade registravam 11°C, e a expectativa é que a temperatura siga aumentando gradualmente até por volta das 12h, que está prevista para medir 18°C. Após isso, a máxima de 20°C deve acontecer por volta das 15h e na sequência o frio volta a ficar intenso, encerrando o dia com 12°C.
O tempo ensolarado e sem previsão de chuva deve contribuir para que o domingo não tenha sensação térmica muito abaixo dos níveis esperados.
As regiões em alerta para geada seguem abançando pelo sudoeste do Estado. O que antes se mantinha em geada fraca na região de Palmas e União da Vitória – que agora registram geada moderada -, o alerta deste domingo (18) agora se expande para outras regiões, como as de Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa, no sudoeste e centro-sul.
Nos Campos Gerais e RMC também faz bastante frio, mas com tendência para formação de nuvens baixas/nevoeiros.
Na segunda-feira (19) em Umuarama, é previsto que o dia siga semelhante ao anterior, porém com um leve aumento na temperatura mínima. Os termômetros devem se manter entre 9°C e 20°C, com céu ensolarado e sem previsão de chuvas.
No mesmo dia, o tempo está previsto para seguir estável no Paraná com presença do sol. Contudo, espera-se um amanhecer com frio no estado, novamente. As temperaturas baixas também ocorrem em porções mais ao norte, mas o frio mais intenso, é esperado no sul, sudeste e nos Campos Gerais, com alguns municípios registrando valores abaixo dos 5 ºC.
(Com informações Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais