Umuarama

Moradora do Jardim Império do Sol reclama da falta de infraestrutura no bairro

Uma moradora da rua Angelim, no Jardim Império do Sol, que fica localizado próximo ao Conjunto Sonho Meu I, entrou em contato com OBemdito para reclamar da falta de infraestrutura básica no bairro. Roseli Cardoso dos Santos Ferreira mora com o esposo e as duas filhas há três anos no local.

Conforme ela, além da falta de esgoto e iluminação em diversas ruas, os moradores também enfrentam problemas com a inexistência de identificação nas ruas, problemas com asfalto esburacado e a alta velocidade, em alguns pontos, por conta da ausência de lombadas.

“Não existe quebra-molas e os carros passam em alta velocidade. Dias atrás quase que minha cachorrinha foi atropelada. Em outros pontos tem ruas que estão intransitáveis, muitos buracos, já tive pneus do carro furados por causa destes problemas”, conta.

Conforme ela, no local também não existe identificação nas ruas. O seu pai, que é aposentado e reside no bairro, precisou ir até uma agência bancária para retirar um cartão porque os Correios não entregam as correspondências. “Já abri um protocolo na prefeitura e até o momento ninguém resolveu nada. Eles dizem que não tem empresa terceirada que faça esse serviço, mas no bairro Sonho Meu foi feito recentemente”, afirma.

Outra situação, que segundo ela tem trazido insegurança para quem mora no local, principalmente para as filhas, que estão em idade escolar, é a falta de pontos de ônibus cobertos no bairro. “Minhas duas filhas usam ônibus para ir para à escola. Elas precisam pegar a condução na rodovia, sem segurança alguma”, destaca.

OBemdito entrou em contato com Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama para saber se existe previsão para atender as demandas apresentadas pela moradora. Em nota, a assessoria informou que “as solicitações foram encaminhadas aos setores responsáveis para serem atendidas o quanto antes”.

Sobre a situação da falta de identificação nas ruas destacou que “a pintura nos postes está no cronograma de atendimento da Secretaria de Obras, bem como a recuperação e manutenção do asfalto, que deve ser feita nos próximos dias”.

Ainda de acordo com a assessoria, “caso haja pedido, é realizado um estudo considerando o tráfego de veículos, fluxo de pedestres e o índice de acidentes, entre outros fatores. Em muitos casos o reforço da sinalização é suficiente”.

Já sobre a troca de lâmpadas queimadas respondeu que “é feita mediante pedidos protocolados na Ouvidoria do município (telefone 156) e melhorias devem ser solicitadas à Secretaria de Serviços Públicos” e que “no caso da implantação de rede de esgoto, a solicitação foi encaminhada à Sanepar, que é responsável pela prestação desse serviço”.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

8 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

57 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais