Umuarama

Idosa aproveita tempo e confecciona peças e artigos em tricô durante o inverno

Dona Cacilda é uma idosa cheia de disposição e muito sorriso no rosto. Ela aproveita do seu tempo livre para confeccionar peças de lã e tricô para serem vendidas. O inverno é a estação do ano em que todo mundo quer estar bem aquecido e no estilo. “Há 15 anos eu faço tricô e isso me faz muito bem. Eu me ocupo e ainda tiro uma rendinha extra”, lembrou Cacilda Araújo Soares.

As peças de Cacilda são feitas em uma máquina que exige muito empenho e disposição da dona de casa, que precisa manusear corretamente. “Às vezes eu ficou meio triste por não conseguir dar conta das encomendas. Antes eu tinha uma amiga que me ajuda, agora faço tudo sozinha. Eu tricoto para os netos, filhos, amigos, vizinhos e claro atendo as minhas clientes”, destacou.

Dona Cacilda tem uma grande variedade de peças, entre elas: boinas, cachecóis, blusas, meias, calças e até mantas. “Tudo bem quentinho. Há muito tempo eu lido com isso, aqui em Umuarama poucas pessoas sabem trabalhar com essas máquinas. Hoje eu pesquiso no Youtube e aprendo cada dia uma técnica diferente”, observou.

As linhas que a artesã usa vem todas de Curitiba e há uma grande variedade. “Aqui nesse quarto eu passo a maior parte do tempo fazendo o que eu mais gosto. Meu marido também me ajuda e isso é muito bom”, enfatizou.

Cacilda recentemente foi diagnosticada com um câncer de mama, mas isso não tirou do seu rosto o sorriso e a disposição em fazer o que mais gosta. “Isso ocupa minha cabeça. No fim da tarde eu me sinto produtiva que Deus me abençoou em mais um dia de trabalho.

Quem gostou do trabalho manual de Cacilda pode fazer encomendas pelos telefone – 044-9 -84570806. Todas as peças são confeccionadas na casa em que ela e o esposo vivem no Conjunto Primeiro de Maio.

Marta Paula

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

6 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

7 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

8 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

8 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

9 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais