A retirada de terra de um terreno onde será realizada uma construção somada as chuvas que caem desde a última segunda-feira (12), em Umuarama, provocaram a queda de um muro de uma residência e rachaduras na parede de outra, nesta terça-feira (13), na Avenida Goiânia.
A ocorrência foi atendida pela Defesa Civil que foi até o local para vistoriar as residênciais afetadas e orientar os moradores quanto os procedimentos necessários.
“O terreno tem um desnível e foi retirado um volume excessivo de terra antes da chuva. O tempo instável acabou provocando o incidente”, explicou Claudemir Alves Vasconcelos, da Defesa Civil de Umuarama.
Conforme ele, na casa em que aconteceu as rachaduras na parede, não houve a necessidade dos moradores serem retirados, já que apenas o quarto teve problemas e precisou ser interditado. “Pedimos para que os moradores apenas retirassem os móveis do local e evitassem acessar o cômodo”, destacou.
A Defesa Civil orienta a população para que esteja atenta nestes dias de tempo instável, principalmente, em áreas de risco ou encostas de morros. Qualquer emergência pode ser comunicada através do telefone 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Este site utiliza cookies
Saiba mais