Umuarama

Projeto Sonho de Criança leva cidadania e oficinas educacionais ao Conjunto Sonho Meu

No mês do sei 68º aniversário de fundação, Umuarama ganhará mais um local para convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes, especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Hermes Pimentel, a secretária municipal de Assistência Social e a diretoria do Centro Infantil Menino Deus inauguram no próximo dia 19, às 17h, o Projeto Sonho de Criança no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

A iniciativa pretende levar atividades em contraturno escolar para até 60 pessoas na faixa de 6 a 17 anos moradoras do bairro e imediações, que terão alimentação e atendimento de segunda a sexta-feira.

“A atual gestão que tem um olhar voltado para garantir os direitos de crianças e adolescentes, por isso buscou ampliar o atendimento para essa faixa etária. Naquela região da cidade ainda não havia nenhuma entidade que ofertasse esse tipo de Serviço”, lembra a secretária Adnetra Santana.

Além de apoiar o projeto, o prefeito Pimentel informou que o município repassará mensalmente R$ 12 mil para a manutenção da entidade, por meio da Secretaria de Assistência Social.

“Por se tratar de um bairro onde há muitas famílias em vulnerabilidade social, ofereceremos às mães que precisam ingressar ou voltar ao mercado de trabalho um lugar para deixarem seus filhos em segurança”, destacou.

De acordo com o prefeito, trata-se de uma instituição legalmente constituída e com uma equipe de profissionais qualificados, que oferecerá oficinas permanentes de artes, jogos, música e dança (coreografias), além de ensino religioso, palestras e brincadeiras.

A sede está sendo implantada na avenida Junqueira Freire, 1241, principal acesso ao Sonho Meu, em um barracão de 680 m², totalmente estruturado e equipado para as atividades.

A intenção do prefeito é fortalecer a cidadania e ofertar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer.

“Futuramente poderemos ampliar o leque de serviços com outras estruturas municipais. É importante lembrar que a população que vive no Conjunto Sonho Meu e bairros próximos nunca esteve tão bem atendida pelo poder público municipal”, afirmou.

Pimentel cita que além de escola municipal, centro de educação infantil, unidade básica de saúde e uma quadra esportiva, o bairro também é sede da Secretaria Municipal de Integração Comunitária, que funciona no Ginásio de Esportes Professor Reginaldo Gomes da Cruz.

“Temos escolinhas esportivas, zumba, academia de ginástica e futuramente um campo gramado para a comunidade usufruir, além de uma escolinha de futebol do Furacão”, completou.

(Reportagem: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

34 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais