Cotidiano

Condutor é preso com espingardas automáticas e 11 carregadores após abordagem na PR-317

Um homem de 28 anos foi preso, no início da manhã desta terça-feira (13), após uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PR-317, nas proximidades da avenida Sinclair Sambatti, em Maringá. De acordo com as informações, ele foi flagrado transportando duas espingardas e 11 carregadores “caracol” de fuzil e munição calibre 12.

A ocorrência teve início durante um patrulhamento por volta das 6h da manhã, onde os policiais da equipe volante da 4ª Cia da PRE suspeitaram de um condutor que seguia sozinho em um Ford Ka. Ele foi abordado e durante a conversa afirmou que seguia de Foz do Iguaçu com destino ao estado de São Paulo.

Ainda em relato, o homem afirmou que não sabia a quem pertencia o veículo, que não possuía nenhum tipo de mercadoria importada, chamando ainda mais a atenção dos policiais. O carro então foi minuciosamente revistado e durante a checagem foi encontrado um fundo falso embaixo do parachoques traseiro.

No compartimento haviam 11 carregadores duplos, estilo “caracol”, para fuzil .5,56 e outros carregadores para armamento calibre 12. Na forração das portas traseiras foram localizadas partes de um armamento de origem turca, marca Derya, modelo MK12 automática.

O homem imediatamente recebeu voz de prisão por tráfico internacional de armas de fogo e foi conduzido até a sede da Polícia Federal, onde também serão entregues os materiais apreendidos e o veículo.

Redação

Recent Posts

Umuarama realiza Dia D de multivacinação neste sábado em todas as UBS do município

Todas as UBS do município terão salas de vacinação abertas das 8h às 17h; campanha…

16 minutos ago

Homem é baleado após discussão por dívida em Umuarama

Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…

27 minutos ago

Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência de Pérola

Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…

43 minutos ago

Jovem tenta impedir abordagem da mãe e ambos são encaminhados à delegacia em Umuarama

Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…

57 minutos ago

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

12 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais