Foto: 7º BPM
Na última quinta-feira (8) o pequeno Uziel, que é autista e morador de Goioerê, recebeu uma visita bastante especial de policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar em sua festinha de aniversário de 4 anos. A criança – que é filho de um casal de venezuelanos moradores da cidade – teve a oportunidade de interagir na viatura e até acionar a sirene do veículo, tornando a data ainda mais especial e memorável.
É sabido que o autismo, chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social, associado a padrões de comportamentos restritivos e repetitivos.
E há alguns dias a Polícia Militar de Goioerê recebeu um convite muito especial, participar da festa de aniversário da criança. Desta forma, a equipe Policial Militar movida pela sensibilidade e compromisso de servir a comunidade marcou presença na festa do pequeno Uziel, filho de um casal de venezuelanos que residem em Goioerê.
A mãe de Uziel conta que o filho sempre admirou a Polícia Militar e Bombeiros, e neste ano convidou a PM para participar de sua festinha.
Uziel ficou extremamente feliz ao ver a Viatura da Polícia Militar chegando em sua casa com as luzes da viatura acionadas, interagiu com a equipe, entrou na viatura e acionou a sirene, tornando sua festa ainda mais especial.
Assim a Polícia Militar segue cumprindo seu papel social, aproximando a comunidade da corporação e participando ativamente das demandas da sociedade.
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…
O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…
O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…
Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais