Umuarama

Padre Luiz Carlos Pintenho segue em estado grave; boletim aponta piora da função renal

O padre Luiz Carlos Pintenho, de 60 anos, segue internado no hospital Cemil em estado grave. O sacerdote foi transferido para o local na última quinta-feira (8), quando teve uma piora do seu estado de saúde.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital na manhã deste domingo (11), o padre segue internado para tratamento de complicações em decorrência de mieloma múltiplo.

“O quadro clínico é grave e delicado. Apresenta piora importância da função renal. Recebe cuidados necessários para o seu maior conforto”, diz o boletim que é assinado pela médica  Thaiza Megda Ortiz.

Em nota a assessoria de comunicação da Diocese de Umuarama agradeceu as orações e pediu para que os fiéis sigam rezando pela recuperação do sacerdote. “A Diocese agradece as orações de todos e reitera a continuidade da intercessão pelo padre enfermo”.

O padre Luiz Carlos Pintenho vinha se tratando de um câncer desde 2019. Na semana passada a paroquia Nossa Senhora Aparecida, onde ele é pároco desde 2015, realizou um tríduo de oração pela sua recuperação.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

9 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

10 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

10 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais