Foto: Colaboração/OBemdito
O padre Luiz Carlos Pintenho, de 60 anos, segue internado no hospital Cemil em estado grave. O sacerdote foi transferido para o local na última quinta-feira (8), quando teve uma piora do seu estado de saúde.
Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital na manhã deste domingo (11), o padre segue internado para tratamento de complicações em decorrência de mieloma múltiplo.
“O quadro clínico é grave e delicado. Apresenta piora importância da função renal. Recebe cuidados necessários para o seu maior conforto”, diz o boletim que é assinado pela médica Thaiza Megda Ortiz.
Em nota a assessoria de comunicação da Diocese de Umuarama agradeceu as orações e pediu para que os fiéis sigam rezando pela recuperação do sacerdote. “A Diocese agradece as orações de todos e reitera a continuidade da intercessão pelo padre enfermo”.
O padre Luiz Carlos Pintenho vinha se tratando de um câncer desde 2019. Na semana passada a paroquia Nossa Senhora Aparecida, onde ele é pároco desde 2015, realizou um tríduo de oração pela sua recuperação.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais