Cotidiano

Paraná: Polícia Civil prende 41 pessoas envolvidas em golpe de empréstimos falsos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 41 pessoas integrantes de organização criminosa responsável por aplicar golpes do falso empréstimo. Há vítimas em todo o Brasil. O prejuízo é avaliado em mais de R$ 30 milhões. As capturas ocorreram nesta quarta-feira (7).

A ação aconteceu simultaneamente no Paraná (Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande) e São Paulo (capital, Santo André, Getulina, Mirandópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Praia Grande).

Mais de 250 policiais civis participaram da operação. Além das prisões, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos três veículos, notebooks, cartões bancários e uma quantia em dinheiro, que ainda será contabilizada.

A operação contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná e da Polícia Civil do Estado de São Paulo para o cumprimento dos mandados. A PCPR ainda cumpriu ordem judicial para o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

No Paraná, 13 pessoas foram presas. Em São Paulo, 28. Um dos presos, além do mandado de prisão temporária, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com identificação suprimida. Os suspeitos devem responder por estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público e particular.

A PCPR apurou que a organização criminosa criava páginas na internet para atrair vítimas interessadas em empréstimos bancários. Elas forneciam seus dados e, em seguida, os estelionatários entravam em contato se passando por funcionários do banco. Durante a ligação, exigiam um depósito prévio para liberação do dinheiro. Depois, induziam a vítima a fazer sucessivos depósitos, até que se davam conta de que se tratava de um golpe.

(Assessoria AEN)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Cão Nero encontra R$ 40 mil em haxixe em banheiro da rodoviária de Umuarama

Droga estava escondida no banheiro masculino e foi localizada pelo cão Nero, do BPFron; ninguém…

20 minutos ago

Operação apreende emagrecedores, anabolizantes e veículos elétricos em Umuarama

Carga trazida do Paraguai incluía remédios emagrecedores, Durateston, bicicletas, patinetes e triciclos elétricos; quatro homens…

48 minutos ago

Motorista bate Astra contra poste após ser ‘fechado’ na avenida Tiradentes em Umuarama

Condutor de 36 anos foi atendido pelo Samu e levado ao Pronto Atendimento Municipal sem…

1 hora ago

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

12 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

13 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais