Foto: Reprodução
Câmeras de monitoramento de residências e comércios flagraram o momento que um meteoro – também conhecido como bólido – foi visto pelos céus de Douradina e várias cidades do Noroeste do Paraná, na noite desta terça-feira (6).
Um dos registros foi feito por uma câmera de segurança de uma residência no Parque Agostinho, em Douradina – a 57 quilômetros de Umuarama. O evento aconteceu por volta das 20h e durou cerca de um milissegundo, porém foi o suficiente para causar espanto nos moradores.
Além de Douradina, também houveram registros em vídeo de residências em Cianorte, Maringá e Altônia. Em todos os vídeos é perceptível o céu iluminado com a presença do fenômeno atmosférico.
“Eu vi ontem, aqui em Altônia, Paraná. Estava pedalando, foi um presente pra mim”, comentou um internauta, no Instagram.
Também houveram relatos de avistamento em Terra Boa, Araruna, Maria Helena, Doutor Camargo e na própria Umuarama.
O meteoro, que recebe o nome de bólido, surge a partir de pedaços de rochas que são atraídas pelo campo gravitacional da Terra. O brilho acontece no momento da queima do objeto com a atmosfera terrestre, cujo brilho pode superar o da Lua cheia.
(Redação, com informações Catve)
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais