Foto: Colaboração/IFPR
Um projeto realizado por alunos do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Campus de Umuarama, tem ajudado na inclusão digital de muitos estudantes da instituição. O E-Tech – Oficina do bem – que teve início em 2020, também tem contribuido com a questão ambiental, evitando que muitos computadores se tornem lixo eletrônico.
Conforme o IFPR, o projeto é executado a partir de doações de computadores e notebooks velhos que são restaurados por estudantes do técnico em informativa e, depois, são repassados para alunos que estão cadastrados nos programas de Assistência Estudantil do IFPR.
Além da captação de peças com a comunidade, os alunos também fazem a limpeza e o reparo dos componentes. Depois de restaurados, os equipamentos são destinados para utilização e doação. Desde que teve início, a iniciativa já restaurou mais de 100 computadores.
Com os computadores, os estudantes beneficiados conseguem acessar à internet, programas educacionais e recursos digitais, que antes não eram possíveis. O projeto também conta com o apoio de bolsistas e estudantes voluntários do cursdo Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
OBemdito com Assessoria
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais