Umuarama

9ª edição do Festival de Música Capital da Amizade terá entrada solidária

Começa nesta quarta-feira (7), a 9ª edição do Festival de Música Capital da Amizade, com a etapa classificatória na categoria popular. O evento começará às 20h no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Para participar basta doar 1kg de alimento não perecível ou uma caixa de leite UHT.  

Todos os produtos arrecadados serão entregues ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), que fará o repasse a famílias carentes cadastradas em programas sociais da Prefeitura. 

“Dividir com o próximo é algo que realmente está na cultura dos moradores de nossa cidade. E o Provopar tem como objetivo exatamente intermediar, incentivar, organizar e estimular ações e atividades para amparar pessoas e entidades que estejam vinculados à administração municipal”, declarou a primeira-dama e presidente do Provopar, Rozileni Pimentel. 

O Femucam 2023 foi dividido em quatro categorias e etapas classificatórias: na quarta-feira (7) se apresentam os artistas no gênero popular, na quinta-feira (8) artistas sertanejos, na sexta-feira (9) cantores gospel, no sábado (10) categoria banda e no domingo (11) o grande final. 

Os organizadores esperam arrecadar 500kg por dia, totalizando 2.500kg de alimentos no final do evento. Quem não quiser ou não puder levar o alimento, pode ainda contribuir com a entrada solidária passando o cartão, fazendo um pix ou mesmo doando em dinheiro. 

“O valor que sugerimos é de R$ 5. Várias pessoas não querem ter o trabalho de carregar sacola com alimento, outras esquecem de levar, desta forma, abrimos essa possibilidade de o espectador contribuir com dinheiro. E sempre deixamos muito claro: ninguém é obrigado a doar! Não é porque a pessoa não fez a doação, seja em alimento ou em dinheiro, que ela vai deixar de entrar”, esclarece Rozileni. 

Redação

Recent Posts

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

21 minutos ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

50 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

1 hora ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

2 horas ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais