Foto: Colaboração/OBemdito
Mais de dois quilos. Esse foi o peso da alface-crespa colhida na última quinta-feira (1º) por Anailde Sousa Lima de Barros, de 49 anos, moradora de Serra dos Dourados. Ela, que trabalha isso há aproximadamente 11 anos, se surpreendeu com a façanha e compartilhou o acontecido com OBemdito.
Anailde vive em uma chácara localizada na estrada 215, entre Serra dos Dourados e Ivaté. Normalmente, segundo ela, uma alface-crespa comum pesa entre 450 e 600 gramas, então é de se entender a surpresa que a trabalhadora teve no momento de remover a hortaliça da terra.
“Não tem mistério”, explicou ela, que disse que adubou e cuidou da planta de forma normal, sem cuidados especiais. “Foi da mesma forma que sempre. Aí na hora que eu colhi eu pensei: ‘Todos são grandes, mas esse aqui está surpreendente'”, lembrou.
A confirmação que o pé realmente era especial foi no momento de colocar a planta na balança, que pesou 2,215 quilos – um absoluto recorde dentre os demais. Depois da surpresa, o alface foi entregue para uma lanchonete em Serra dos Dourados e provavelmente serviu de lanche para inúmeros clientes.
Entretanto, os dias de alfaces gigantes ainda não haviam acabado para Anailde, que também colheu, no último domingo (4), dois alfaces da mesma espécie com aproximadamente 1,3 e 1,5 quilos cada. Orgulhosa com os feitos, ela fez questão de registrar uma foto segurando as hortaliças, que foram entregues para a merenda de uma escola em Umuarama.
Anailde é uma pequena produtora que trabalha com ajuda de seu marido em uma chácara que produz todos os tipos de hortaliças, como couve, almeirão, chicória, cebolinha, salsa, coentro, rúcula e é claro, os alfaces premiados.
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais