Foto: Danilo Martins/OBemdito
As irmãs do Lar Santa Faustina, de Umuarama, estão divulgando em suas redes sociais que sua casa de repouso não foi interditada pelo Ministério Público. A Irmã Edith Veritas informou que estão sendo recebidas diversas ligações dos benfeitores e da população preocupada com a instituição.
“Gostaríamos de tranquilizar a todos que se preocupam conosco. O Lar Santa Faustina está funcionando normalmente. Estamos com todas as nossas licenças em dia e está tudo em ordem no Lar. Continuem fazendo parte da nossa história e nos ajudem a ajudar”.
Outro lar de idosos da cidade foi interditado pelo Ministério Público do Paraná, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). A denúncia era de que estavam acontecendo episódios de maus-tratos, negligência e/ou omissão. Confira detalhes aqui.
O Lar Santa Faustina realiza seu trabalho com pessoas idosas de toda região e os familiares têm procurado a instituição para realocarem os idosos que estão sendo removidos da instituição de longa permanência da Zona VI.
Porém, o Lar é conveniado com a Prefeitura de Umuarama e para que os idosos sejam aceitos é necessário cadastro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência em Assistência à Mulher (Cram). Todos passam por uma equipe multidisciplinar que realiza avalições e exames.
O Creas e o Cram atendem na Rua Ceará nº 5476 – Zona II. O telefone para contato é (44) 98457-1135.
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais