Umuarama

Delegado de polícia faz palestra sobre a carreira para acadêmicos de Direito da UniAlfa

Os alunos do primeiro semestre do curso de Direito da UniAlfa Faculdade tiveram uma excelente oportunidade para conhecer a carreira de Delegado de Polícia Civil, uma das mais procuradas pelos profissionais do direito atualmente devido à sua função, estabilidade, boa remuneração e status social que proporciona.

Esteve presente à sede da instituição o Delegado Felipe Gonçalves Martins, titular da Delegacia de Polícia de Iporã e conta como uma larga experiência na carreira policial, tendo sido inspetor de polícia no Estado do Rio de Janeiro e Delegado de Polícia no Estado do Acre, antes de vir para a região.

Na ocasião, os estudantes foram presenteados com a fala do delegado que, de maneira leve e descontraída, explicou as vicissitudes e dificuldades da carreira, compartilhando de uma forma franca e sincera sua experiência adquirida ao longo do tempo em que é policial.

Na ocasião, o palestrante explicou acerca da estrutura, funções e carreiras policiais, mostrou os seus instrumentos de trabalho, esclareceu como funciona o seu dia a dia nada rotineiro e respondeu a todas as perguntas formuladas pelos alunos.

Um dos aspectos mais questionados pelos acadêmicos foi a estrutura da carreira de Delegado de Polícia Civil, diferenças com a carreira de Delegado da Polícia Federal, bem como os riscos envolvidos no exercício da função.

“Mais uma vez a UniAlfa sai na frente e proporciona aos seus acadêmicos a interação entre a teoria e a prática. Afinal, na prática ela é superior”, disse o professor Weslei Vendruscolo, responsável pelo convite ao delegado para esta aula diferenciada.

CURRÍCULO

Felipe Gonçalves Martins é graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (RJ), graduado em Teologia pela Universidade Unicesumar (PR), pós-graduado em Direito Penal e Criminal pela Universidade Cândido Mendes (RJ), pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Única (MG), pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Única (MG), Delegado de Polícia do Estado do Paraná, ex-delegado de Polícia do Estado do Acre, ex-inspetor de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, professor das Disciplinas de Processo Penal e Leis Penais Especiais.

Para acompanhar o profissional ou manter contato é possível acessar suas redes sociais, onde ela publica diversas dicas, atualizações da legislação, entre outros assuntos pertinentes:

E-mail: felipegmartins33@gmail.com

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/@felipegmartins80

Instagram: @felipemartinsdpc

O professor Weslei Vendruscolo com o delegado Felipe Martins
Redação

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

36 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

1 hora ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais