Umuarama

Casa da Paz de Umuarama inicia vendas do tradicional bolo de Santo Antônio

A Casa da Paz e Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deram início à tradicional venda do bolo de Santo Antônio, o “Santo Casamenteiro” da fé católica. Neste ano a tradição terá uma leve alteração, e ao invés da entrega ser feita até o 13º dia de Junho – que cairá em uma terça-feira – os bolos estarão disponíveis até o dia 18, emendando com uma Ação Entre Amigos da paróquia.

De acordo com Silvia Ribeiro Martins, a presidente da Casa da Paz, neste ano a produção dos bolos foi encabeçada pela equipe e voluntários que contaram com uma cozinha mais moderna e adequada – fruto das vendas do bolo do ano passado e outras arredações da entidade.

A expectativa, segundo Silvia, é que neste ano sejam vendidos 3500 unidades, superando as vendas do ano anterior. Também foram adquiridas cerca de 700 medalhinhas que serão colocadas dentro de pedaços aleatórios dos bolos.

A tradição determina que o sortudo que encontrar a medalinha do rei franciscano irá se casar em breve ou alcançará uma graça por intercessão do santo. A origem desta tradição se dá início na época que Santo Antônio viveu.

De acordo com a história, as noivas tinham que pagar dote para a família do noivo, então as mais humildes tinham menos oportunidade de arrumar um bom casamento e Santo Antônio como era de uma família que tinha bens, pagava estes dotes. Foi assim que esta devoção chegou até os fiéis.

Neste ano as vendas dos bolos servirá para o custeio das despesas da Casa da Paz, que é responsável pelo acolhimento e direcionamento dos 111 jovens carentes ao mercado de trabalho. A entidade fornece aos alunos aulas de inglês, produção de texto, matemática, informática, karatê, música (coral e instrumental), acompanhamento escolar, além de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Cada pedaço do bolo de Santo Antônio custa R$ 5 reais e pode ser adquirido no escritório paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na avenida Liberdade, 2980, no Jardim Panorama; na sede da Casa da Paz, localizada na rua Mimosa, 3172, no Jardim Tangará; ou no Bazar Permanente da Casa da Paz, na avenida Rio de Janeiro, 4453.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais