Umuarama

Casa da Paz de Umuarama inicia vendas do tradicional bolo de Santo Antônio

A Casa da Paz e Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deram início à tradicional venda do bolo de Santo Antônio, o “Santo Casamenteiro” da fé católica. Neste ano a tradição terá uma leve alteração, e ao invés da entrega ser feita até o 13º dia de Junho – que cairá em uma terça-feira – os bolos estarão disponíveis até o dia 18, emendando com uma Ação Entre Amigos da paróquia.

De acordo com Silvia Ribeiro Martins, a presidente da Casa da Paz, neste ano a produção dos bolos foi encabeçada pela equipe e voluntários que contaram com uma cozinha mais moderna e adequada – fruto das vendas do bolo do ano passado e outras arredações da entidade.

A expectativa, segundo Silvia, é que neste ano sejam vendidos 3500 unidades, superando as vendas do ano anterior. Também foram adquiridas cerca de 700 medalhinhas que serão colocadas dentro de pedaços aleatórios dos bolos.

A tradição determina que o sortudo que encontrar a medalinha do rei franciscano irá se casar em breve ou alcançará uma graça por intercessão do santo. A origem desta tradição se dá início na época que Santo Antônio viveu.

De acordo com a história, as noivas tinham que pagar dote para a família do noivo, então as mais humildes tinham menos oportunidade de arrumar um bom casamento e Santo Antônio como era de uma família que tinha bens, pagava estes dotes. Foi assim que esta devoção chegou até os fiéis.

Neste ano as vendas dos bolos servirá para o custeio das despesas da Casa da Paz, que é responsável pelo acolhimento e direcionamento dos 111 jovens carentes ao mercado de trabalho. A entidade fornece aos alunos aulas de inglês, produção de texto, matemática, informática, karatê, música (coral e instrumental), acompanhamento escolar, além de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Cada pedaço do bolo de Santo Antônio custa R$ 5 reais e pode ser adquirido no escritório paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na avenida Liberdade, 2980, no Jardim Panorama; na sede da Casa da Paz, localizada na rua Mimosa, 3172, no Jardim Tangará; ou no Bazar Permanente da Casa da Paz, na avenida Rio de Janeiro, 4453.

Redação

Recent Posts

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

54 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais