Esporte

Vencedores da fase regional dos JEP’s receberão premiação em cerimônias nos colégios

A 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), fase regional, que finalizou na última quinta-feira (25), em Umuarama, reuniu mais de 1800 alunos de 47 unidades de ensino dos 19 municípios que integram o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Umuarama.

Conforme a coordenadora dos jogos, Silvia Sucupira, a competição aconteceu de forma tranquila e demonstrou que tanto o município, quanto o Estado, estavam bem preparados para a realização dos jogos que tem como principal objetivo a integração entre os particpantes.

“Para o Núcleo Regional de Educação foi excelente. Ficamos muito contentes com a participação de todos. Organizamos junto com a prefeitura de Umuarama, então tanto para Estado, quanto para o munícipio, foi muito positivo”, afirmou.

Apesar dos jogos terem transcorridos de forma tranquila, um fato, no entanto, chamou a atenção. As equipes e alunos vencedores de cada uma das modalidade da competição, não receberam a premiação, ou seja, os troféus e medalhas, tão disputados pelos competidores, não foram entregues.

Conforme a coordenadora, os troféus e medalhas não foram entregues por conta da necessidade da troca de empresa que havia vencido a licitação para fornecer a premiação.

“Foi explicado para todos os professores e alunos que diante das mudanças de licitação, que houve por causa da troca de governo, tivemos que reorganizar a licitação e fazer novamente o pedido, por isso, a premiação não chegou em tempo de ser entregue aos vencedores”, explicou.

Silvia detalhou que ficou combinado com os alunos, professores e diretores, que assim que a premiação chegar, serão organizadas cerimônias nas escolas para a entrega dos troféus e das medalhas. “Faremos uma festa bem bonita e organizada para a entrega da premiação aos campeões”, afirma.

Os JEP’s tiveram a participação dos municípios de Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira, Xambrê e Umuarama.

A Capital do Noroeste foi representada pelos colégios Alfa, Bento Mossurunga, Zilda Arns, Global, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Jardim Canadá, Nice Braga, Manuel da Nóbrega, Pedro II, Princesa Izabel, Tiradentes e Vereador José Balan.

Ao todo, 32 Núcleos de Educação do Estado promoveram a competição. Os vencedores de todas as regiões deverão disputar a fase final no mês de junho nas cidades de Apucarana e Maringá.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

2 minutos ago

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

17 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

44 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

60 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais