Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Boletim Covid de terça-feira (23), emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, informa que, assim como ontem, seis novos casos foram confirmados. Desta vez foram duas mulheres, quatro homens e nenhuma criança, totalizando 90 pessoas diagnosticadas com covid-19 durante o mês de maio – sendo 52 mulheres (60%), 34 homens (36%) e quatro crianças (4%).
A média de novos casos diários da doença em Umuarama neste mês permanece em 3,9 – a mais baixa do ano. Desde o dia 1° de janeiro até agora 1.235 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade e existem hoje 38 pessoas em isolamento domiciliar, considerando que 10 pessoas estão aguardando os resultados dos exames de covid-19 e são considerados como casos suspeitos, além disso existem mais 28 casos ativos.
Desde o início da pandemia, 42.477 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus e deste total 42.089 se recuperaram. Neste período de 38 meses, foram oficialmente registrados 360 óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus SarS-CoV-2.
Não há nenhuma pessoa de Umuarama internada para tratamento da doença nas instituições hospitalares credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nem em enfermarias e nem em UTIs. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Reportagem: Assessoria)
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais