Foto: Apromo
A Apromo de Umuarama (Associação de Apoio à Promoção Profissional) realizou na última quinta-feira (18) uma ação especial alusiva ao Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A atividade integra o calendário anual de atividades da entidade e teve como principal objetivo chamar a atenção dos acolhidos sobre a importância do envolvimento de todos no combate aos crimes como o abuso e exploração infanto-juvenil.
“É importante que os acolhidos entendam que essa situação deve ser combatida diariamente, por isso, a nossa abordagem seguiu pela via da conscientização, alertando sobre as formas de abuso e orientando sobre como denunciar. E na ação do dia 18, eles puderam expor o que entenderam após um momento de reflexão sobre a temática”, divulgou a entidade em suas redes sociais.
Tendo como slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha, que acontece nacionalmente, tem como símbolo uma flor, que simboliza a fragilidade da primeira infância. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade e identificação com a causa.
A Apromo realiza serviço de acolhimento institucional e casa de passagem para pessoa em situação de rua. Para fazer denúncias de crimes como o abuso e exploração infanto-juvenil disque 100.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais