Umuarama

Feirão do Conjove Umuarama, com ações sobre o Dia D sem Imposto, termina às 14h

O Feirão do Imposto é um evento realizado anualmente em todo o território nacional, sempre chamando a atenção da população para os elevados impostos embutidos nos preços de produtos consumidos diariamente.

Em Umuarama, o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu desenvolve uma ampla programação, que terá como ponto alto o Dia D sem Imposto – no último sábado do mês, dia 27, das 9h às 14h, na praça Miguel Rossafa.

De acordo com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), nada mais adequado para o consumidor que saber o que paga ao governo para exigir melhores serviços.

Além de palestras em escolas e panfletagem, o Conjove dispôs carrinhos em supermercados da cidade (Planalto Hiper, Planalto Anchieta e Modelo), com produtos populares, apresentando o valor praticado no varejo e o custo desprovido de carga tributária. Não raro o consumidor leva um susto. Confira mais detalhes aqui.

Dia D

O Dia D da campanha de conscientização contará com a ‘Blitz do Imposto’ (entrega de flyer e copos), carreata, a exposição de um carro em um guincho na área central e a ‘Feirinha sem Imposto’, que propiciará aos visitantes uma interessante imersão, com a mostra de produtos de diversas empresas sem os impostos.

Segundo os organizadores, será possível consumir sorvetes, espetinhos e chope sem o peso da tributações (federal e estadual, principalmente). Também será possível adquirir rações animais sem imposto e uma sugestão é realizar doações em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau).

(OBemdito, com Assessoria Aciu)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

7 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

8 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

9 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

10 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

10 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais