Fotos: Delegacia da Mulher/Polícia Civil
No mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Paraná participa da campanha Maio Laranja, instituída pela Lei n. 14.432/2022, e intensifica as ações para divulgação do tema à sociedade.
Nos dias 16 e 17 de maio a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama esteve no Colégio Estadual Profª. Hilda Kamal e na Escola Municipal Evangélica. O objetivo foi conversar com jovens alunos sobre as formas de violência sexual, a fim de conscientizá-los sobre a importância da denúncia de crimes dessa espécie.
Ainda nesse mês (dia 4), a Delegacia da Mulher intensificou as atividades de repressão, vindo a prender de um homem (22 anos de idade) condenado definitivamente por estupro de vulnerável.
O autor foi condenado por manter relações sexuais criança de 11 anos de idade, que havia conhecido através da rede social Facebook. O homem também figurava como investigado em inquérito policial em andamento, segundo o qual ele teria praticado atos sexuais com outra adolescente de 13 anos de idade.
Em Umuarama, cabe à Delegacia da Mulher investigar os casos de violência sexual infantojuvenil. No ano passado (2022), foram registrados no município 102 boletins de ocorrência relativos a delitos sexuais contra crianças e adolescentes; já em 2023, 64 casos foram reportados.
(Reportagem: Assessoria Delegacia da Mulher)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais