Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Uma menina recém-nascida foi transferida de Sarandi para Umuarama pela equipe do Aeromédico do Samu 10 (helicóptero com base em Maringá). Ela apresenta quadro de insuficiência respiratória e foi encaminhada para a UTI Neonatal do Hospital Cemil.
O trabalho foi acompanhado pelo médico Marcos Bittencourt, que atua no aeromédico. Ele informou que a criança de 12 dias de idade estava no pronto-socorro do hospital em Sarandi e a central de regulação de leitos encaminhou para a UTI do Cemil, onde a criança passará por avaliações mais aprofundadas para verificar a origem do problema respiratório.
O médico explicou que a UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi não está mais em funcionamento e, por isso, o encaminhamento para Umuarama.
O helicóptero pousou nas proximidades da Guarda Municipal e, em seguida, uma equipe do Suporte Avançado do Samu levou a bebê até o Cemil.
O transporte com o helicóptero demora cerca de 40 minutos entre Sarandi e Umuarama. Além disso, trata-se de um transporte feito com segurança. Pela BR-487 (Estrada Boiadeira) o mesmo translado demoraria cerca de 2h30. A equipe do Aeromédico Samu 10 atua no transporte de órgãos, clínico entre hospitais e atendimento primário de resgate em rodovia (traumas).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais