Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Uma menina recém-nascida foi transferida de Sarandi para Umuarama pela equipe do Aeromédico do Samu 10 (helicóptero com base em Maringá). Ela apresenta quadro de insuficiência respiratória e foi encaminhada para a UTI Neonatal do Hospital Cemil.
O trabalho foi acompanhado pelo médico Marcos Bittencourt, que atua no aeromédico. Ele informou que a criança de 12 dias de idade estava no pronto-socorro do hospital em Sarandi e a central de regulação de leitos encaminhou para a UTI do Cemil, onde a criança passará por avaliações mais aprofundadas para verificar a origem do problema respiratório.
O médico explicou que a UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi não está mais em funcionamento e, por isso, o encaminhamento para Umuarama.
O helicóptero pousou nas proximidades da Guarda Municipal e, em seguida, uma equipe do Suporte Avançado do Samu levou a bebê até o Cemil.
O transporte com o helicóptero demora cerca de 40 minutos entre Sarandi e Umuarama. Além disso, trata-se de um transporte feito com segurança. Pela BR-487 (Estrada Boiadeira) o mesmo translado demoraria cerca de 2h30. A equipe do Aeromédico Samu 10 atua no transporte de órgãos, clínico entre hospitais e atendimento primário de resgate em rodovia (traumas).
A decisão de doar os órgãos de Gustavo Ferreira Picolo, que morreu nesta quarta-feira (14),…
Uma negociação de motocicleta anunciada pela internet levou a Polícia Militar a atender uma ocorrência…
Uma mulher de 56 anos foi encontrada ferida na cabeça no interior de uma residência…
Um homem de 29 anos foi encaminhado à delegacia após uma ocorrência de disparos de…
A música vai ocupar o palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert a partir…
Um motorista de 38 anos foi preso na segunda-feira (12) por suspeita de dirigir sob…
Este site utiliza cookies
Saiba mais