Umuarama

Prefeitura de Umuarama irá apurar as circunstâncias de acidente que deixou servidor ferido

Um acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (12) deixou um servidor da Prefeitura de Umuarama com diversos ferimentos. Antônio Pinho Ferreira foi atropelado por um caminhão enquanto soldava uma grelha receptora de água da chuva no cruzamento das ruas Montes Claros e Camboriú, no jardim Birigui.

OBemdito manteve contato com a Prefeitura, que encaminhou uma nota a respeito do acidente:

“A Prefeitura de Umuarama está prestando todo atendimento ao servidor municipal envolvido em um acidente de trabalho, na manhã desta sexta-feira, 12, e acompanhará a apuração das circunstâncias em que o incidente aconteceu. O servidor foi imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu os cuidados médicos e permanece internado em observação. Nesta tarde, o seu quadro de saúde é considerado estável”.

Era por volta das 13h30 quando o idoso foi atingido pelo veículo que, a princípio, teve uma falha no freio. O trabalhador ficou prensado entre o caminhão e um monte de terra. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram atendimento e encaminharam a vítima ao hospital Nossa Senhora Aparecida.

No momento foram identificados um corte extenso no pé e uma fratura no braço (no úmero). No hospital os exames indicaram que houve também fraturas em algumas costelas e em três pontos da pelve.

Questionada sobre o estado de conservação do caminhão que, de acordo com o motorista apresentou falha no freio, a Prefeitura encaminhou nota informando que o veículo está regular. “O caminhão tem cerca de 10 anos de uso e estava com a manutenção em dia. É revisado constantemente e muito utilizado pelo município, sem nunca ter dado nenhum problema até então”.

A câmera de monitoramento de uma residência flagrou o momento do acidente. Confira o vídeo aqui.

Redação

Recent Posts

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

16 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

38 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

55 minutos ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

1 hora ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

2 horas ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais