Saúde

Dois casos de covid-19 são confirmados pela Secretaria de Saúde de Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama informa que dois novos casos de covid-19 foram confirmados nesta quarta-feira (10), sendo uma mulher, um homem e nenhuma criança. Este ano, em 130 dias, 1.210 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus – 728 mulheres (60,2%), 451 homens (37,3%) e 30 crianças (2,5%).

Existem hoje 47 pessoas em isolamento domiciliar, considerando que são 30 casos classificados como ativos e outros 13 como suspeitos. Segundo relatórios das instituições hospitalares credenciadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) informam que já há 20 dias não há nenhuma pessoa de Umuarama internada para tratamento da doença, nem em enfermarias e nem em UTIs.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 42.450 pessoas receberam o diagnóstico de covid-19 e deste total 42.040 se recuperaram. Neste período de quase 38 meses, 360 pessoas faleceram em decorrência de complicações pela doença. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

(Reportagem: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Bartenders de Umuarama fazem da experiência profissional um negócio promissor

Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…

18 minutos ago

Umuarama: PM usa taser para conter homem em surto armado com martelo e chave de fenda

A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…

50 minutos ago

Inquérito da PCPR que investiga morte de idoso em Umuarama está em andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…

2 horas ago

Dois atletas do Umuarama Futsal são convocados para a Seleção Brasileira

Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…

2 horas ago

Loja LG Importados, em Salto del Guairá, faz concurso e premia crianças neste fim de semana

Imagine uma criança subir para mostrar seu talento e sair de lá com um PlayStation…

3 horas ago

Umuarama reforça prevenção e vigilância contra a leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama promoveu uma capacitação sobre leishmaniose para profissionais que…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais