Foto: Colaboração/OBemdito
O judoca umuaramense Juan Jimenez, 32 anos, conquistou no último domingo (7), o bicampeonato Paranaense de Judô na categoria Veterano. A competição foi realizada em Londrina, norte do Estado, e reuniu 170 atletas de todas as partes do Paraná.
Atleta da modalidade desde 2007, há 13 anos vinha buscando o titulo. No ano passado Juan foi campeão e, agora em 2023, conseguiu o segundo titulo consecutivo. “No final de 2022 fechei o ranking nacional no 11º lugar. Agora neste ano pretendo ficar entre os cinco melhores do país na minha categoria”, destaca o atleta.
Desde 2015 Juan se dedica a ensinar o esporte em sua escola de Judô. Atualmente ele treina 80 alunos a partir dos quatro anos de idade. Conforme o atleta, além de uma conquista pessoal, o bicampeonato também tem por objetivo servir de inspiração para os seus alunos.
“Eu espero que eles olhem esse resultado e se espelhem nisso. Que queiram saber o que foi feito para chegar neste resultado e que se dediquem, porque as vezes, mesmo com muito treino, os resultados podem não chegar, mas o importante é persistir”, argumenta.
E completa: “Tem que se dedicar, abdicar de algumas coisas e sempre buscar melhorar. Eu sempre bati na trave. Foram 13 anos para ser campeão e, depois, mais um para o bicampeonato”, pontuou.
Agora, após a conquista Juan se prepara para o Sul-Americano que será realizado no mês junho no Equador. Em seguida, o atleta também deve participar do brasileiro que será disputado em Pindamonhangaba, São Paulo.
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Este site utiliza cookies
Saiba mais