Foto: Colaboração/OBemdito
O judoca umuaramense Juan Jimenez, 32 anos, conquistou no último domingo (7), o bicampeonato Paranaense de Judô na categoria Veterano. A competição foi realizada em Londrina, norte do Estado, e reuniu 170 atletas de todas as partes do Paraná.
Atleta da modalidade desde 2007, há 13 anos vinha buscando o titulo. No ano passado Juan foi campeão e, agora em 2023, conseguiu o segundo titulo consecutivo. “No final de 2022 fechei o ranking nacional no 11º lugar. Agora neste ano pretendo ficar entre os cinco melhores do país na minha categoria”, destaca o atleta.
Desde 2015 Juan se dedica a ensinar o esporte em sua escola de Judô. Atualmente ele treina 80 alunos a partir dos quatro anos de idade. Conforme o atleta, além de uma conquista pessoal, o bicampeonato também tem por objetivo servir de inspiração para os seus alunos.
“Eu espero que eles olhem esse resultado e se espelhem nisso. Que queiram saber o que foi feito para chegar neste resultado e que se dediquem, porque as vezes, mesmo com muito treino, os resultados podem não chegar, mas o importante é persistir”, argumenta.
E completa: “Tem que se dedicar, abdicar de algumas coisas e sempre buscar melhorar. Eu sempre bati na trave. Foram 13 anos para ser campeão e, depois, mais um para o bicampeonato”, pontuou.
Agora, após a conquista Juan se prepara para o Sul-Americano que será realizado no mês junho no Equador. Em seguida, o atleta também deve participar do brasileiro que será disputado em Pindamonhangaba, São Paulo.
Motorista conseguiu fugir por uma área de pastagem
Motorista foi preso em Guaíra após agentes localizarem 2.590 quilos da droga; carreta seguia para…
PMG também confirmou pagamento da segunda parcela do 13º salário
Matrículas seguem até 19 de dezembro; ensino atende estudantes a partir de 15 anos
Decisão do Banco Central recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Moradora de Umuarama foi sorteada após comprar em uma loja do Planalto
Este site utiliza cookies
Saiba mais