Foto: Assessoria PMU
Trinta novos casos de dengue foram confirmados em Umuarama, pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental. Como não houve emissão do boletim na semana de 28/04 a 3/05, os dados são referentes a um período de 15 dias. Com isso, o acumulado de casos subiu de 171 para 201 nesta semana, quando foi confirmada também a primeira morte em decorrência da dengue no município.
Há ainda 349 suspeitas em investigação, o que pode agravar ainda mais o quadro da doença. Do total de 2.031 notificações de casos suspeitos, registrados desde agosto do ano passado, 1.481 foram descartados (cerca de 75%). A cidade também tem três casos positivos de febre chikungunya e seis suspeitas em investigação, além de dois casos descartados.
Com 21 casos de dengue, a região da unidade Centro de Saúde Escola (CSE) se mantém em surto, bem como a UBS do distrito de Vila Nova União (4), enquanto outras 13 unidades básicas de saúde seguem em situação de alerta – Jardim Cruzeiro (17 casos), Bem-Estar (16) e Posto de Saúde Central (15) são as regiões mais críticas.
A morte registrada em Umuarama – de um paciente de Vila Nova União – aguarda ainda a confirmação do comitê estadual de acompanhamento da dengue, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais