Foto: Assessoria PMU
Trinta novos casos de dengue foram confirmados em Umuarama, pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental. Como não houve emissão do boletim na semana de 28/04 a 3/05, os dados são referentes a um período de 15 dias. Com isso, o acumulado de casos subiu de 171 para 201 nesta semana, quando foi confirmada também a primeira morte em decorrência da dengue no município.
Há ainda 349 suspeitas em investigação, o que pode agravar ainda mais o quadro da doença. Do total de 2.031 notificações de casos suspeitos, registrados desde agosto do ano passado, 1.481 foram descartados (cerca de 75%). A cidade também tem três casos positivos de febre chikungunya e seis suspeitas em investigação, além de dois casos descartados.
Com 21 casos de dengue, a região da unidade Centro de Saúde Escola (CSE) se mantém em surto, bem como a UBS do distrito de Vila Nova União (4), enquanto outras 13 unidades básicas de saúde seguem em situação de alerta – Jardim Cruzeiro (17 casos), Bem-Estar (16) e Posto de Saúde Central (15) são as regiões mais críticas.
A morte registrada em Umuarama – de um paciente de Vila Nova União – aguarda ainda a confirmação do comitê estadual de acompanhamento da dengue, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais