Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Umuarama deu início, nesta terça-feira (2) à edição de 2023 da Campanha do Agasalho, que busca arrecadar roupas para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade devido à chegada do tempo frio. Além de Umuarama, a campanha também é realizada em todas as Unidades do Sesc do Paraná e irá continuar até o dia 1º de setembro.
A secretária de Assistência Social de Umuarama, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, explicou que para contribuir com a ação basta selecionar roupas que estejam em condições de uso, sejam agasalhos, calçados e cobertores, e entregar a doação diretamente no Sesc, Senac ou na Secretaria de Assistência Social de Umuarama. Há também outros postos de coleta em comércios, colégios e condomínios da cidade.
Em 2022, somente em Umuarama foram arrecadadas mais de 42 mil peças. Em todo o Paraná, foram arrecadadas mais de 1,1 milhão de peças. Ao todo 579 Instituições e 203.318 pessoas foram beneficiadas com as doações.
Toda roupa que estiver em boas condições é sempre bem vinda, porém Adnetra explicou que atualmente a prioridade é para roupas masculinas e de criança, pois a demanda é altíssima na cidade.
Santana também ressaltou que Umuarama, que atualmente possui 117 mil habitantes, é muito dependente da participação social para garantir melhores condições de vida. “Só para a gestão municipal cuidar de tudo fica muito difícil, então quando essa sociedade ela se une em prol de um bem comum fica mais fácil para todos e essa ajuda chega mais rápido para aquele cidadão que precisa”, concluiu.
Para conferir os locais de coleta em Umuarama e em outros municípios do Paraná, basta clicar aqui e acessar o site oficial do Sesc com a lista completa.
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais