Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foi lançada em Umuarama o movimento Julho Neon que busca promover tratamento odontológico de qualidade para as famílias brasileiras. O lançamento aconteceu na última quinta-feira (1º) em frente ao bosque Uirapuru, que teve sua entrada iluminada com as cores da campanha.
O Movimento Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro é liderado pela Sinog (Associação Brasileira de Planos Odontológicos), que tem como objetivo democratizar o acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade, adotou o mês de julho como o mês de conscientização da importância da saúde bucal, promovendo o acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos além de parcerias com duas ONGs: Doutores das Águas e Turma do Bem – TdB para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.
Em Umuarama a iniciativa é apoiada pela ONG Turma do Bem, através dos Dentistas do Bem, que oferece tratamento odontológico para crianças e adolescentes carentes de 11 a 17 anos. A ONG em Umuarama é capitaneada pela dentista Naira Neri Santana.
Turma do Bem
Naira explica que na próxima semana Umuarama vai abrir novas vagas para atender crianças carentes através da Turma do Bem. Serão 14 vagas disponibilizadas. Em decorrência da pandemia a triagem acontecerá de forma online. As inscrições para a triagem podem ser feitas aqui.
Após a triagem, a ONG vai entrar em contato com as crianças e adolescentes selecionados para serem direcionados para os dentistas que fazem o trabalho voluntário para receber tratamento odontológico
São cerca de 35 profissionais voluntários na cidade. Em Umuarama o projeto funciona desde 2012 e atendeu cerca de 100 crianças.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais