Umuarama

Moradora do Ouro Branco faz campanha para custear tratamento e evitar amputação dos pés  

A família de uma moradora do bairro Ouro Branco de Umuarama está realizando uma campanha para arrecadar recursos para custear o tratamento necessário para que ela não tenha que amputar os pés. 

Aparecida Leonor dos Santos Rambald, de 60 anos, passou 22 dias internada depois de ter sido ferida por estilhaços provocados por um carro que invadiu sua casa. O acidente aconteceu no mês janeiro e, desde então, ela vem passando por tratamento de saúde. 

De acordo com a filha, Daniele Cristina  Santos Cruz, a mãe tem diabetes, o tornou a situação ainda pior, já que o ferimento ainda está aberto. “Inicialmente foi feito um procedimento para retirar os tecidos que estavam necrosados. Agora precisa fazer um outro procedimento, só que o SUS [Sistema Único de Saúde] não cobre”, afirma. 

Conforme ela, o tratamento que a mãe precisa fazer consiste em tirar o plasma do sangue e aplicar na ferida. “O procedimento custa R$ 5 mil e não temos esse dinheiro. Então decidimos fazer uma campanha para arrecadar recursos para o tratamento dela”, destaca. 

Antes do acidente, dona Leonor cozinhava no restaurante de sua propriedade. Agora, com os pés feridos, ela está impossibilitada de trabalhar e, por isso, quem está cuidando do restaurante é a sua irmã. 

Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da Chave Pix 44984194323 em nome de Leonor dos Santos Rambald, banco PagSeguro. Outras informações podem ser obtidas também através dos telefones (44) 9-9815-1852 (Dani) ou (44) 9-8421-5749 (Débora). 

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

10 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

10 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

11 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

11 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

12 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais