Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) publicou, nesta segunda-feira (1º/05), que seus estoques de ração estavam com níveis preocupantes para alimentar os animais abrigados pela instituição. De acordo com a ONG, os cães e gatos permaneceram até as 4h da tarde de segunda-feira sem alimento.
No texto da publicação, feita no Instagram, os administradores lamentam a situação crítica. “Infelizmente não temos ração, hoje não tivemos o que servir. Acreditamos em uma intervenção divina de Deus para que pelo menos amanhã consigamos alimentá-los”.
De acordo com Ana Maria Polaquini, a presidente da Saau, diariamente são gastos 220 quilos por dia de ração para alimentar os animais. Com isso, o custo mensal de ração por mês é de aproximadamente R$ 28 mil, desconsiderando medicamentos e outras despesas como pagamento de funcionários, materiais de limpeza e combustível.
A sociedade também espera desesperadamente que a população contribua para que o problema seja solucionado o quanto antes. “Contamos com a ajuda de Deus e de vocês para que essa situação não aconteça no dia de amanhã de novo”.
Para contribuir com ração, basta comprar o alimento e pedir para que o pacote seja entregue na Saau ou na casa da dona Ana. Também é possível deixar pago para que a instituição possa ir buscar.
Diante da alta demanda para alimentação dos cães e gatos, a Saau também aderiu a ideia do Pix Solidário, onde as pessoas podem contribuir com “qualquer moedinha” que esteja esquecida no fundo da carteira virtual. “Toda doação para nós é muito valiosa”, disseram.
“Doe 1 real e nos ajude! Lembre-se, toda pequena ajuda somada a muitas outras, torna-se gigantesca e de um valor inestimável, possibilitando a continuidade do nosso trabalho e salvando muitas vidas!”, concluíram.
Os valores podem ser doados através do Pix (chave: saau.umuarama@gmail.com).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais