Cotidiano

Mulher morre após ser atropelada no centro de Umuarama por condutor embriagado; homem foi preso

Um homem de 27 anos foi preso, na madrugada deste sábado (29), após ter atropelado de carro e matado uma mulher no cruzamento das avenida Paraná com a rua Cambé, no centro de Umuarama, e fugido do local sem prestar socorro. De acordo com a Polícia Militar (PM), foi constatado que o condutor estava embriagado no momento do acidente.

A situação teve início por volta das 23h30 de sexta (28) e mobilizou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Os socorristas tentaram a todo custo reanimar a vítima – que ainda não foi identificada – porém não tiveram sucesso e constataram o óbito.

O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) até a chegada dos peritos e do Instituto Médico Legal (IML), que ao fim fez o recolhimento do corpo. O motorista do GM Corsa que atingiu a mulher não parou no local para prestar socorros à vítima, caracterizando a omissão de socorro.

Em posse das características do automóvel utilizado pelo autor, os policiais iniciaram buscas e conseguiram encontrar o veículo estacionado na rua Amazonas. O carro estava com avarias como o vidro do para-brisas quebrado e o retrovisor direito danificado.

Foto: 25º BPM

Dentro do automóvel foi encontrada uma bolsa com os documentos do condutor, tornando possível sua identificação e localização de seu endereço. No local, os policiais encontraram o suspeitos que, ao ver a viatura, tentou correr das equipes fugindo por outras residências, porém foi preso e confirmou ser o responsável pelo veículo que tirou a vida da mulher no centro da cidade.

As equipes realizaram o teste de etilômetro com o suspeito, e confirmaram a embriaguez no volante após o aparelho apresentar o resultado de 0,85 mg/L no hálito expelido.

Ele foi preso e encaminhado junto com o automóvel para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Se considerado culpado, ele poderá responder pelos crimes de homicídio culposo e omissão de socorro.

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

18 minutos ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

33 minutos ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

52 minutos ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

1 hora ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

2 horas ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais