Foto: Assessoria
Em nome do prefeito Hermes Pimentel, os secretários municipais da Agricultura, Murilo Teixeira, e da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, receberam recentemente o diretor-geral do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Carlos José Dalla Nora, em visita ao Paço Municipal.
Ele estava acompanhado dos professores Lincoln Kotsuka da Silva (Engenharia Química) e Carlos Fugita (Zootecnia), coordenador do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.
Agronegócio, inclusive, foi o tema central do encontro. “Nos reunimos para discutir a situação da agroindústria na nossa região e a importância da capacitação profissional para desenvolver o setor”, explicou Marcelo Adriano.
Os secretários e a direção do IFPR vislumbram a possibilidade de Umuarama contar, no futuro, com mais cursos de pós-graduação na área.
“As instituições de ensino superior, incluindo o IFPR, oferecem várias opções de graduação e agora contamos com a perspectiva de expandir a pesquisa por meio dos cursos de pós”, acrescentou o secretário.
Murilo Teixeira lembrou que a região já possui forte identidade com a agricultura e a pecuária. A produção de Umuarama e região se destacam no Estado, “mas podemos melhorar bastante se incorporarmos mais conhecimentos na parte de gestão e na profissionalização do agronegócio”, completou.
(Reportagem: Assessoria)
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais