Foto: Colaboração/Escola Governador Parigot de Souza
Professores da Escola Municipal Governador Parigot de Souza, de Alto Piquiri, aproveitaram essa semana, em que houveram alardes de violência nas escolas, para promover o projeto ‘Paz na Escola e Família’, que já vem sendo realizado há muitos anos pela escola.
Coordenado pela pedagoga Adriana Pinheiro e pela diretora, Janaína Rodrigues, o projeto contou com a participação de todos os professores e dos 324 alunos da educação infantil, de 4 e 5 anos, e do 1º ao 5º ano. Além de atividades em sala de aula e da produção de cartazes com o tema, também foram feitas apresentações artísticas, atividades em grupos e rodas de conversa.
“A diretora estava recebendo muitos áudios dos pais preocupados e as crianças perguntavam se era seguro ir para a escola. Por isso, a diretora teve a ideia, junto com toda equipe pedagógica, de fazer o projeto nesta semana”, contou a professora de artes, Eduarda Guillen, que participou da ação junto com as demais docentes da escola.
Conforme ela, nesta quinta-feira (20), após a realização da atividade, a mudança no comportamento das crianças era perceptível. “Até mesmo no dia da realização do projeto [quarta-feira (19)] pudemos ver no rosto das crianças, a felicidade delas, em poder tirar as dúvidas sobre o assunto”, destacou a professora.
O dia 19 de Abril, antecede o dia da tragédia em Columbine, em 1999, nos Estados Unidos, quando 12 alunos foram mortos, e outros 21 ficaram feridos, em uma ataque a uma escola.
Nesta semana, diversas ações envolvendo as escolas, os governos e as forças de segurança foram realizadas para tratar do tema, que tem sido uma constante em todo o país, depois de dois ataques ocorridos em escolas brasileiras e que tiraram a vida de crianças e de uma professora.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais