Umuarama

Família de Umuarama que perdeu filho em acidente pede doações para custear despesas  

Um umuaramense de 32 anos, que foi vítima de um acidente no último dia 8 de abril, véspera da Páscoa, está pedindo doações, em nome de sua família, para poder custear as despesas com o tratamento médico dele, da esposa e de uma das filhas que precisa de uma cirurgia para reconstruir parte do rosto . 

Luiz Antonio Almeida, que é trabalhador da construção civil, dirigia um veículo Volkswagen Voyage que foi atingido por uma caminhonete Hilux na PR-082, quando voltava para Umuarama, no trecho entre Cidade Gaúcha e Nova Olímpia.  

Ele havia ido com a família na casa do sogro, em Cidade Gaúcha, para comemorar o aniversário de 3 anos do filho que faleceu no acidente. Luiz Henrique Ramos de Almeida não resistiu aos graves ferimentos.

“Nós estamos muito abalados porque meu filho sempre lutou muito pela vida e foi morrer justamente em um acidente. Quando ele era pequeno ficava muito internado, mas sempre se recuperou. Estamos emocionalmente destruídos”, desabafou.  

O filho de Luiz havia feito aniversário na semana em que faleceu. Ele tinha pedido um bolo para o pai quando voltasse da casa dos avós. “Infelizmente não consegui comprar o bolo de aniversário que ele tanto queria”, lamentou. 

No carro ainda estavam a esposa, de 21, anos, e as outras duas filhas de 1 ano e 12 anos. A mais velha teve ferimentos graves e precisou ser internada no Hospital e Maternidade São Paulo, em Cianorte. Luiz e a esposa também tiveram ferimentos graves e foram levados para a Santa Casa de Cianorte.  

Agora na casa dos pais que moram no bairro Dom Pedro I, em Umuarama, Luiz e a esposa tentam se recuperar do acidente e da perda do filho. A garota de 12 anos, que estava internada, recebeu alta na última terça-feira (18) e precisará de uma cirurgia para reconstrução de parte do rosto.  

“Eu estou com três costelas quebradas e também com a espinha lesionada. Por isso não consigo trabalhar. Somente nesta semana já gastei mais de R$ 900 em remédios. Além disso, temos as despesas da casa”, disse ao justificar o pedido de doações. 

Quem quiser ajudar a família pode doar qualquer valor através da chave Pix gaby19012002@gmail.com, em nome de Gabriela Ramos de Avelar, banco virtual Will Bank. As pessoas que preferirem ajudar com doações de alimentos ou medicamentos podem entrar em contato através do telefone (44) 9863-3716 (Luiz).

Fotografia feita logo após o acidente na PR-082 – Foto: Redes sociais
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

22 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

49 minutos ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

1 hora ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais