Foto: 7º BPM
Policiais militares do 7º Batalhão (BPM) seguem realizando ações de reforço no policiamento escolar comunitário em toda a sua área – que atualmente integra Cruzeiro do Oeste e outros 12 municípios da região. Além da intensificação, equipes de Tuneiras do Oeste também puderam participar ativamente dos projetos das escolas municipais.
De acordo com o 7º BPM, o objetivo das ações é direcionar os esforços policiais em ações de patrulha escolar, que vem realizando ações preventivas e repressivas por meio de presença, bloqueios táticos, abordagens, incursões em áreas de degradação e outras áreas de interesse.
O foco atualmente está concentrado na realização de ações de patrulha escolar comunitária, bem como demais medidas para o reforço do policiamento em estabelecimentos de ensino público e particulares, fortalecendo assim a presença real da polícia e desestimulando e prevenindo ações e outros delitos nos municípios pertencentes do 7º BPM.
Atualmente, a corporação conta com treinamentos especializados e cartilhas para os militares estaduais no combate a agressores ativos nas instituições de ensino. Além disso, são promovidos treinamentos voltados para funcionários, professores e alunos em várias regiões do estado.
Ainda segundo o 7º BPM, a ação está servindo também, para aproximar a relação da Polícia Militar com crianças, adolescentes, corpo pedagógico e direção da rede de ensino, estreitando laços de amizade e mostrando que os policiais são os guardiões da sociedade, agindo pelo bem comum, a exemplo da equipe do Destacamento Policial Militar de Tuneiras do Oeste, que com a participação dos projetos das escolas municipais, pode aproximar os laços entre a comunidade escolar e a corporação.
A PMPR reforça para que em qualquer situação, a população acione a Polícia pelo telefone 190, pelo aplicativo 190 PR ou pelo Disque-Denúncia 181.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quarta-feira (7) o inquérito sobre o acidente…
O projeto Sesc Saúde de Prevenção à Doença Renal está oferecendo exames gratuitos de urina,…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação em Umuarama e aponta que uma…
A Expresso Nossa Senhora de Fátima informou que não haverá operação das linhas de transporte…
O Curso de Enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar) realiza, em 22 de outubro, o 24º…
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para o processo seletivo do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais